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Setor PARA QUEM? Planejamento de marketing digital : como criar um planejamento que realmente dá resultado?

Setor PARA QUEM? Planejamento de marketing digital : como criar um planejamento que realmente dá resultado?

PARA QUEM?
A próxima etapa do Plano de marketing é QUEM?
Para quem você está anunciando?
O cliente é uma pessoa ou uma empresa que se relaciona com sua empresa ou sua oferta, mas quem é seu cliente?
Já ouviu falar no termo público alvo?

Público alvo
Quem anuncia para todos não anuncia para ninguém. Uma empresa consegue atender um cliente ou alguns tipos de clientes, não todos os clientes. Por isso a preocupação de entender quem é exatamente o seu cliente.
Há múltiplas pessoas em um público, Vamos dividi-los em grupos e chamá-los de seguimentos
SEGUIMENTOS
O conceito de segmentação consiste na seleção de grupos de clientes com perfis e demandas similares alinhados com sua proposta de valor e que sejam atrativos para seu negócio. A atratividade está relacionada ao tamanho desses segmentos e sua perspectiva de rentabilidade.
Um segmento é um grupo de consumidores com uma característica em comum.
Os seguimentos também podem se sobrepor.
As características se abrangem : Dados demográficos, psicográficos, estilo de vida, Crenças e valores, localização e comportamento.

MAPA DE EMPATIA
o marketing sempre leva em consideração as emoções dos clientes e a única forma de entendê-las é através da empatia. Quem são os clientes e o que é importante para eles?

Pesquisa de mercado
Pesquisa de mercado é a melhor forma para descobrir o que as clientes está sentindo. Existe uma tabela onde você consegue colocar as informações conquistadas através da pesquisa:

PENSANDO VENDO
FAZENDO SENTINDO

Persona/ Avatar?
Alguns marketereiros como Erico Rocha chamam de Avatar, já dentro de alguns cursos de marketing digital é chamado de persona.

Aqui descobriremos quem é seu Persona/avatar , mas que raios é persona?
O persona é um cliente fictício que mapeia e define as principais características de seu público alvo. Criar um persona para sua empresa é muito útil pois mantem o foco e você descobre quem realmente é seu cliente. Também ajuda todos os colaboradores da empresa terem uma imagem uniforme de quem é o real cliente.

Como descrever o seu persona/avatar?

Através do mapa de empatia você consegue responder as perguntas abaixo.Você deve primeiramente responder algumas perguntas sobre os seus clientes:

  • Dados Pessoais e demográficos
  • Hobbies
  • Objetivos
  • Necessidades
  • Obstáculos

Essas informações são importantíssimas, pois quanto mais você souber de seu cliente, mais você segmentará sua publicidade, sendo assim menos você gastará com publicidade. Você direciona a campanha para o publico alvo e tem um resultado mais eficiente.

Para continuar no nosso passo a passo basta clicar aqui, mas se você quiser voltar no passo anterior, por favor clique aqui.

 

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