• Ultimas postagens
    Acesse nosso blog
  • Treinamento
    3PS DO MARKETPLACE
  • Clique e acesse
    Entre em contato
    • Playtodigital
    • (13) 981898760 / (13) 99755-9198
    • contato@playtodigital.com.br
Planejamento de Marketing digital : Como criar um planejamento que realmente dá resultado?

Planejamento de Marketing digital : Como criar um planejamento que realmente dá resultado?

Me chamo David do Valle Junior, trabalho com marketing digital há 8 anos. Fiz inúmeros cursos de marketing digital do mercado e com muito trabalho e muito testes fiz uma empresa faturar 2 milhões e 400 reais contabilizando o ano de 2017 inteiro. Nunca fui fã de ensinar a galinha dos ovos de ouro para nao ter concorrentes, mas percebi que eu quero ter uma marca maior no mundo e por isso vou disponibilizar boa parte do que sei, pois eu acho que você pode ter um caminho menor que o meu e chegar em resultados até maiores ,sem mais delongas, consumam tudo!

Marketing digital?
Para que você possa fazer marketing de verdade primeiro você deve realizar um plano estratégico de marketing digital. Através do plano você consegue estruturar completamente sua empresa e também consegue ter uma direção do que fazer, como fazer e quando fazer, mas você sabe o que é um plano de marketing?

O que é um plano de marketing?
Como fazer um plano de marketing digitalPlano de marketing é um documento que detalha ações necessárias para atingir um ou mais objetivos de marketing. Um bom plano de marketing deve basear-se numa sólida estratégia de marketing, caso contrário este será de pouca utilidade. Criamos um modelo para ser seguido. Nesse modelo você precisará saber profundamente qual é sua oferta, quem é seu público alvo, a jornada completa de seu cliente, seu objetivo de marketing, locais onde seu público alvo está para publicação de artigos ou divulgação para atrai-los.

Aprendendo a estrutura do Plano
Existem diversas ferramentas no mundo marketing digital e para que não façamos a besteira de tentar tudo e não realizar nada criamos um plano de marketing estratégico para você seguir.

Esse plano estratégico aprendi com o alguns cursos de marketing digital pela engrenagem do marketing digitalinternet e eu investi provavelmente mais de 20 mil reais com eles. Dei uma modificada para ter a minha cara, pois eu gosto muito de engrenagens.

Engrenagens são elementos mecânicos compostos de rodas dentadas que se ligam a eixos, aos quais imprimem rotação e torque, caso uma das engrenagens falhe, todas as outras falham também, mas conseguindo fazer todas funcionarem transmitirá assim alta potência, sendo assim sucesso em sua estratégia de marketing.

Entendendo a estrutura
Não necessariamente precisa seguir os passos na sequencia que será informada, tudo depende de seu negócio, mas o ideal é ao menos iniciar dessa maneira e depois otimiza-lo

Estrutura do Plano de Marketing é Setorizada 
Setor: O que? – O Mix de produto ou serviços que oferecerá ao seu cliente.
Setor: Para quem? – O seu Público alvo, seu cliente ideal.
Setor: Quando? – A Jornada de seu cliente.
Setor: Como? – Sua mensagem que precisa transmitir ao cliente.
Setor: Porque? – Seu Objetivo de Marketing.
Setor: Onde? – Em quais locais você que divulgar sua mensagem.

Se chegou até aqui quer dizer que está no caminho certo para realizar um bom plano de marketing digital. No próximo post irei falar especificamente do setor O que. Iremos nos aprofundar na sua oferta para que você consiga definir sua oferta 100%, preços, transformação, entre outros aspectos da oferta que é fundamental conhecer 😛
Então espero que tenha gostado dessa postagem e vamos seguir em frente para próxima postagem , clique aqui para aprender o próximo passo 🙂

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *