• Ultimas postagens
    Acesse nosso blog
  • Treinamento
    3PS DO MARKETPLACE
  • Clique e acesse
    Entre em contato
    • Playtodigital
    • (13) 981898760 / (13) 99755-9198
    • contato@playtodigital.com.br
Como conseguir audiência sem gastar dinheiro?

Como conseguir audiência sem gastar dinheiro?

Vamos pensar que existem duas mídias, as pagas e as gratuitas. Vamos deixar as mídias pagas um pouco na geladeira e conversar exclusivamente de ações que você pode tomar para gerar audiência.
Primeiramente você tem que entender o porque as pessoas estão na internet, pois se souber isso poderá trabalhar com foco no motivo das pessoas estarem aqui. Na verdade nós sabemos e as pessoas estão na internet por apenas 4 motivos, isso mesmo só por 4 motivos e vamos falar individualmente de cada um deles.
O primeiro motivo é o entretenimento. As pessoas estão na internet, então aqui, para se entreter, para relaxar e esfriar a cabeça, então ela vai ali assistir um vídeo do porta dos fundos, um vídeo do Geek ou até mesmo desenhos, tudo depende do que a pessoa gosta, mas o mais importante é que a pessoa está ali pelo entretenimento, para dar uma risada, para mudar o estado emocional. Então o entretenimento é uma das razões para seu possível cliente estar na internet.

O segundo motivo é a informação. A sua possível audiência está na internet para buscar informação, buscar a resposta para alguma dúvida de uma maneira mais rápida e a internet consegue proporcionar essa informação em questão de segundos.Então a audiência vai na internet e normalmente pergunta no Google “como fazer isso…” Como fazer aquilo…” Como fazer aquilo outro…”.Então sua audiência está na internet para buscar informação para tirar dúvidas e para aprender.

O terceiro motivo é a conexão. Então a pessoa muitas vezes está no Facebook para se conectar, ou até mesmo pelo Whatsapp, as pessoas iniciam uma conversa se conectando com outras próximas ou pessoas da tribo, grupos para se relacionar.

O quarto motivo é para comprar. É um percentual bem menor perante os outros motivos, mas algumas varias pessoas estão na internet por querer comprar produtos com desconto, ou pela facilidade do produto chegar em casa.

De alguma forma a iestá na internet por algum dos motivos acima, então basicamente para que você possa alimentar bem sua audiência, você deve dar como prato principal um dos 4 motivos listados acima.

Visando isso, você precisa criar entretenimento ou conteúdo próximo para sua audiência que quer entretenimento. Já quando a sua audiência quer se alimentar de informação, uma dica que eu dou é solucionar problemas, então pesquisar no Google a palavra “como…” normalmente o Google vai tentar preencher automaticamente essa informação para facilitar sua vida na pesquisa. Exemplo, eu acabei de pesquisar : “como fazer” e o Google me sugeriu  as informações abaixo:

Pesquisas relacionadas a como fazer

como fazer amoeba

como fazer slime

como fazer massinha

aprenda como fazer

Isso quer dizer que são termos muito pesquisados dentro do Google, são assuntos que você pode criar conteúdo informativo, entretenimento, e por ai vai.

Quanto maior valor você se entregar no conteúdo que você estiver entregando para sua audiência, mais facilidade dessa pessoa achar o conteúdo muito top de linha e compartilhar fazendo outra pessoa se alimentar também de seu conteúdo.
Mas você acha que é de graça? Claro que não! Isso tem um custo, seu tempo. Pois para criar um conteúdo de altíssimo valor é necessário que você dê seu tempo e seu tempo, seja ele para entreter ou para informar, custa.

Mas você tem que ficar ciente que criar conteúdo demora para aquecer, demora para criar tração, demora para pra pegar. O ideal é sempre criar conteúdo de valor, conteúdo com relevância e assim você com o tempo vai ganhando mercado.
O legal mesmo é realmente você ter constância, criar um relacionamento e por fim deslanchar!

1 Comment

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *