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Setor O QUE? Planejamento de Marketing digital : Como criar um planejamento que realmente dá resultado?

Setor O QUE? Planejamento de Marketing digital : Como criar um planejamento que realmente dá resultado?

O que? Para quem? Como? Porque? Onde?Quando? –  Analise/ Otimize

O QUE?
São produtos ou serviços que sua empresa queira vender na internet. Nas aulas que iremos aplicar iremos focar nos produtos, pois temos bastante bagagem para poder lhe ensinar com assertividade.

Componentes de um negócio
Marketing é uma função do mercado, então nada melhor do que entender o seu mercado antes de se aprofundar.
O que exatamente você irá anunciar?
Na maioria das vezes você anuncia um negócio ou produtos do seu negocio. Um bom plano de marketing  começa com o entendimento dos componentes fundamentais do negocio, algumas perguntas incluem:

A fonte de renda – Como você ganha dinheiro, quanto você cobra.
O custo – O custo do seu produto ou serviço
O tipo de produto comercializado – Como ele beneficia o cliente
Quem são o clientes – São Consumidores, empresas ou ambos? Eles interagem com você , off-line, online ou das duas formas?

Abaixo vou dar algumas dicas sobre o produto – Setor O que:

Mix de produtos /sortimento
Se sua marca não é Apple que se tornou uma das maiores marcas com apenas 3 produtos, então faça igual a Samsung ataque diversos públicos

O ideal é trabalhar com algum tipo de produto ou serviço que você se familiarize, caso já tenha trabalhado para alguma empresa de moveis, eletronicos, informatica, perfumes, isso já ajuda, pois você tem conhecimento de algum produto especifico! Você gostaria de trabalhar com este tipo de produto? Se sim pode ir para o proximo passo, caso não o ideal seria você anotar em um caderno todos os tipos de produtos que você se identifica e escolher 1 a 3 nichos ( categorias ) diferenctes para iniciar um trabalho.

Produtos usados
Isso mesmo! Já vendi roupas, controles para video games, produtos que chegaram com embalagem rasurada, entre outros …Esse pode ser o seu nicho de mercado. Você pode olhar na sua casa ou  até mesmo perguntar par amigos e familiares se os mesmos tem produtos que não desejam mais. Combine com os amigos e familiares que assim que vender algum tempo depois ( 15 a 30 dias ) realizará o pagamento da mercadoria, pois assim quando vender, basta comunicar a pessoa parceira e despachar a mercadoria

Como conseguir fornecedores/parceiros
aprenda com a concorrencia

Caso queira trabalhar com produtos novos , depois de identificar o nicho de mercado, o ideal é visitar no minimo três lojas futuras concorrentes e analisar o tipo de produto que eles trabalham, normalmente na embalagem do produto vai estampada a informação do fabricante “ Made in china. Importado e Distribuido por Qualquer Distribuidora de Potes LTDA CNPJ 000.000.000/000-00 , basta marcar o nome e cnpj da empresa e procurar a empresa que importa o produto que você quer trabalhar  através da internet e após isso negociar com as mesmas para vender online.

PESQUISE NA INTERNET
Digite agora no google: “Importadora de (o nicho que deseja trabalhar) “.
Exemplo: “distribuidora de informática” Como já realizei essa pesquisa e tenho conhecimento de quem são os distribuidores já estou disponibilizando alguns fornecedores no ramo da informática onde você pode iniciar o seu processo de prospecção de fornecedores, mas lembre-se que será necessário ter ao menos um MEI ( empresa de micro empreendedor individual que tem um custo somente de R$49,90 mensal ) para conseguir comprar com esses fornecedores:  Oderço / Blue Distribuidora / MAZER / SND / HAYAMAX/ OFFICER/ ALDO/ NEXTTRADE / AVELL / GLOBALTIME DISTRIBUIDORA/ ALCATEIA/ NOVA KNUP/ COLEÇÃO/ BELMICRO/ HANDYTECH/ INFOCWB / PAUTA / ALLNATIONS/ KERNEL/ LIKETEC/ ONE power/ UNIPOWER. Normalmente se você ir até a página do fabricante do produto que você deseja trabalhar, por exemplo quero trabalhar com cosméticos e sei que existe uma grande procura do produto “ Creme para pentear”, então você verificar que o fabricante é a “Foreverliss” entra em contato pelo formulário de contato e liga perguntando as seguinte informações:

  • Pedido mínimo
  • Pedido mínimo com frete grátis
  • Condições mínimas para faturamento
  • Documentos necessários para cadastro
  • Documentos necessários para cadastro com limite
  • Trabalha com CrossDocking¹?

Pronto você tem seu primeiro fornecedor.

VENDER É MAIS IMPORTANTE DO QUE COMPRAR?
Trabalhar como comprador não é uma tarefa fácil, pois é considerada uma das funções mais importantes dentro de uma empresa, se não a mais importante. Se você comprar o produto com ótimo preço a sua demanda de vendas irá aumentar, pois terá margem para trabalhar com descontos e negociar com o cliente no quesito preço, mas se você comprar incorretamente seu preço será alto e não terás margem para realizar a venda, então você deve sempre realizar as compras sempre pensando nos seguintes itens:

  • Preço de vendas
  • Demanda de vendas
  • Giro de estoque

Para conseguir ótimos preços nos produtos a serem comprados você precisa comprar em quantidade o produto desejado e também ter um ótimo relacionamento com o seu gerente de contas.

Para ter sucesso nas compras e não comprar errado é necessário organizar sua estratégia e analisar a demanda, pois ter produto que não vá sair do estoque é melhor ter, pois produto muito tempo em estoque é dinheiro parado.
Basicamente o comprador quem cuidará para que a empresa tenha um lucro maior.

 

COMO TRABALHAR SEM DINHEIRO PARA REALIZAR AS COMPRAS
Você já aprendeu como captar alguns fornecedores para tê-los como parceiros! O próximo passo é descobrir como funciona o sistema de pagamentos faturados por parte do fornecedor. Alguns fornecedores conseguem faturar boletos para 30 dias direto, como por exemplo a Globaltime distribuidora consegue faturar seus boletos para 30 dias. Dependendo do valor do faturamento eles conseguem faturar para até 56 dias, tempo suficientemente para você receber os valores pagos do cliente, mas para isso é necessário ter uma organização muito boa e também uma boa parceria com os fornecedores, para que eles forneçam os produtos nos prazos. Lembre-se de sempre trabalhar com prazos maiores do que 30 dias e mesmo que você vá trabalhar com o dinheiro do fornecedor através dos boletos o ideal é ter um valor guardado para realizar o pagamento dos boletos caso ocorra quaisquer problema para que você receber o valor do cliente, o importante é não ficar devendo para o fornecedor, pois caso isso aconteça sua empresa passa perder credito no mercado e se por um acaso você realmente não conseguir realizar o pagamento, avise o fornecedor com antecedência para que o mesmo não proteste o nome de sua empresa em cartório para que seu nome e credito no mercado seja mantido.

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